sábado, 5 de março de 2011

Não temas

Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

        Palavra gloriosa da parte do SENHOR contida nesse versículo no livro do profeta Isaías. Eu comecei esse post intitulado de NÃO TEMAS, com um versículo muito conhecido e favorável em todas situações que o crente passa.
        Ouvir do SENHOR as palavras NÃO TEMAS, é descansar nos braços de Deus. É entrar na fornalha de fogo ardente sabendo que não será queimado; é entrar na cova dos leões, e estes fazerem jejum; é atravessar o mar a pés enxutos; é vencer uma guerra com os levitas a cantar; é matar mil homens com uma queixada de jumento; é vencer uma guerra com apenas 300 homens.
        Quando Deus nos diz: NÃO TEMAS, estamos recebendo uma ordem divina para que não venhamos a desistir, a recuar, a entristecer, a duvidar, fraquejar. E Deus disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito; porque Eu te farei ali uma grande ação. Gênesis 46:3. Quando Deus disse essas coisas a Abraão, este não sabia o que encontraria pela frente, o que iria acontecer, os desafios e afrontas. Porém, Abraão confiou nAquele que falara Não Temas e seguiu adiante e o SENHOR fora com ele até cumprir o que lhe dissera. E você? Tem confiado nas palavras de Deus? Tem dado crédito quando o SENHOR te manda não temer, porque Ele está contigo? O Senhor, pois, é Aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8.
        Muitos dizem que na Bíblia tem escrito 365 vezes as palavras “não temas”; outros dizem que são 366 vezes. A verdade é que todos os dias o SENHOR nos diz para não temer, pois um dia Ele disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Então, se algo tem afligido o seu coração, te fazendo ficar sem forças, desanimado, com medo, não temas! Deus está com você! É Ele quem peleja nossas causas, vence nossas guerras e nos concede a paz! Então prosperarás, se tiveres cuidado de guardar os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel. Esforça-te, e tem bem ânimo; não temas, nem te espantes. 1 Crônicas 22:13.
        Disse, pois, Davi a seu filho Salomão: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te desalentes, pois o Senhor Deus, meu Deus, é contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que seja acabada toda a obra para o serviço da casa do Senhor. 1 Crônicas 28:20. Irmãos, nesse versículo encontramos tudo o que precisamos para nos dar força e fazer a obra do SENHOR. Sabemos que nesses dias maus, é muito difícil ser abundante na obra do SENHOR, pois o inimigo muito tem investido, mas devemos nos esforçar e ter bom ânimo, pois Aquele que nos alistou é poderoso pra fazer todas investidas malignas caírem por terra e o crente que faz a obra ser vitorioso. Se estás fazendo a obra do SENHOR, Não Temas! Ele é contigo!  
        Porque Eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; Eu te ajudarei. Isaías 41:13. E porque temer o homem, se o SENHOR é quem está te segurando pela mão? Em SL 46.10, o SENHOR nos manda aquietar e saberemos que Ele é Deus. Sim, somos carne, fracos, falhos e limitados, mas temos em nossas mãos o alimento que fortifica a nossa fé em momentos de fraqueza: A Bíblia! Nela ouvimos Deus falando conosco e nos mandando aquietar! E Ele ainda nos diz: Não temas, porque Eu te seguro pela mão. Será que o SENHOR te deixará cair? E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste. Daniel 10:19.
        Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente, e será salva. Lucas 8:50. Palavras ditas pelo próprio Jesus! Muitas vezes as situações querem nos fazer desacreditar que dará certo, que tudo dará errado, que a vitória não chegará, não é verdade? São vendavais, pedradas, humilhações, fraqueza, aflição... mas o SENHOR nos diz: Crê somente! Jairo creu nessas palavras, e sua filha ficou sã! Marta e Maria já tinham perdido as esperanças quando Lázaro morreu, mas Jesus o ressuscitou; os discípulos ficaram aflitos naquela tão grande tempestade, porém Jesus dormia no barco e ao som de sua voz mandando o mar se aquietar, este obedeceu e a tempestade cessou! Glória! E assim, será na tua vida, basta apenas uma palavra de Deus, e a tempestade se transformará em bonança e o nome do SENHOR será glorificado! Portanto, NÃO TEMAS!  
       


Um comentário:

  1. Olá Lane, tudo bem?

    Antes de mais nada, gostei do texto. Bastante interessane. E devo dizer que gostei ainda da mudança do texto, antes Inteligente para Cristã. Afinal é mais inteligente a mulher que sabe ser cristão.

    No mais, fica meu forte abraço e o desejo de muita paz, sempre!

    ResponderExcluir